Cidades

Campanha contra raiva vai imunizar cães e gatos das áreas rurais do DF

postado em 18/08/2011 18:30
A campanha de vacinação anti-rábica nas áreas rurais do DF será realizada neste sábado (20/8), em 15 regiões administrativas . A expectativa é imunizar 30 mil cães e gatos a partir de dois meses de idade contra raiva. A iniciativa é da Secretaria de Saúde do DF em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) e a Secretaria de Agricultura.

Cerca de 600 servidores irão atuar na campanha que acontecerá em 190 localidades - como postos de saúde, escolas e associações de moradores - nas regiões administrativas de Planaltina, Taguatinga, Sobradinho, Paranoá, Park Way, São Sebastião, Gama, Santa Maria, Lago Norte, Samambaia, Estrutural, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Ceilândia e Brazlândia.

Caso seja a primeira dose do animal, a recomendação é de que um reforço seja feito em 30 dias. Se os animais já forem vacinados, a imunização é anual. O último caso de raiva canina foi em 2001. Em humanos, a doença foi registrada pela última vez em 1978. A lista com os postos de vacinação pode ser encontrada no site da .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação