Cidades

Iphan questiona itens do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do GDF

postado em 19/08/2011 16:27
O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), Alfredo Gastal, declarou como inviáveis itens da nova versão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) que prevêm mudanças nas destinações de algumas áreas do DF. Segundo Gastal, o plano atende exclusivamente a interesses econômicos, desconsiderando o tombamento da cidade.

A avaliação do documento foi feita pelo superintendente a pedido da deputada Liliane Roriz (PRTB), integrante da bancada de oposição na Câmara Legislativa, na última quarta-feira (17/8), na sede do Iphan.

A Câmara pretende analisar o PDOT para rever pontos considerados inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça do DF no projeto aprovado na legislatura passada e sobre o qual pesam denúncias de corrupção apontadas na Operação Caixa de Pandora. Gastal, contudo, promete recorrer ao Ministério Público e à Justiça para que o tombamento da cidade seja considerado nos itens que prevêm mudanças nas destinações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação