Cidades

Operação pela Ordem remove edificações construídas por catadores de lixo

postado em 19/08/2011 20:26
Depois de denúncias de moradores do Guará e Asa Norte, as 13 edificações em lona e madeira erguidas por catadores de materiais recicláveis e moradores de rua foram removidas durante a Operação pela Ordem. A ação, realizada pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, também ocorreu em São Sebastião na manhã desta sexta-feira (19/8).

No Guará, os servidores retiraram oito barracos localizados atrás do setor de motéis. Já na Asa Norte, além de remover outras quatro edificações, apreenderam um cavalo. Mais um barraco foi derrubado na quadra 904 da Asa Norte, ao lado do Colégio Militar de Brasília. A operação contou com 55 servidores e foi coordenada pelo sargento Libermário, agente de vigilância da Seops.

Um parcelamento irregular de área pública em São Sebastião foi descaracterizado após dois barracos de madeira, oito bases e 2,2 mil metros lineares de cerca terem sido removidos. Seis fossas foram entupidas como parte da ação. Os coordenadores responsáveis pela atividade foram o sargento Alkasmi, agente de vigilância da Seops e o auditor fiscal da Agefis, Gevásio Nunes. Ao todo 56 servidores integraram a ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação