Cidades

Exército participa da campanha Limpa Brasil neste fim de semana

postado em 19/08/2011 20:30

O Exército vai participar como voluntário da campanha Limpa Brasil. A ação, que reúne cidadãos dispostos a viver um dia como catador de lixo, contará com o apoio da corporação, que irá atuar no Núcleo Rural do Lago Norte. No local, o mutirão de limpeza acontece durante todo o fim de semana.

[SAIBAMAIS]Cerca de 30 soldados irão ajudar na limpeza de estradas e áreas próximas a córregos. A campanha também conta com o apoio da Administração do Lago Norte, Associação do Núcleo Rural Jerivá, do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e dos moradores da região.

No sábado (20/8), o mutirão vai limpar o Núcleo Rural Jerivá e, no domingo (21/8), o grupo fica responsável pela quebra da 13, ao lado do Hospital Sarah Kubitschek.

Limpa Brasil, Lets Do It!

A campanha, que reúne voluntários para viver um dia como catador de lixo, está no Brasil desde junho deste ano. No Distrito Federal, a campanha convida a população a recolher o lixo das ruas e locais públicos neste domingo (21/8).

Kits com luvas e sacos feitos de matéria-prima renovável foram entregues a voluntários nesta quinta-feira (18/8). O lixo recolhido será armazenado em 30 pontos de entrega - definidos junto ao Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal - distribuídos por todo o DF e Entorno.

A campanha permanecerá ativa no país por 10 anos, durante esse tempo as 14 capitais vão ser visitadas novamente a cada dois anos.

Serviço

Limpa Brasil- Lago Norte
Data: Sábado (20)
Local: Núcleo Rural Jerivá (seguir do Varjão em direção ao Paranoá-DF 005 haverá placas indicando a entrada B do Núcleo Rural Jerivá. Subir estrada de terra, onde haverá indicações do Ecoponto locado no Centro Cultural)
Horário: 10h

Domingo (21)
Limpa Brasil ; Lago Norte
Local: Quebra da 13 (ao lado do Hospital Sarah Kubitschek)
Horário: 15h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação