postado em 20/08/2011 13:03
A Polícia Civil apresentou na manhã deste sábado (20/8), cinco homens suspeitos de terem assaltado uma casa na quadra 23 do Parque Way duas vezes na mesma semana. Um dos acusados, de 34 anos, é filho do caseiro da residência. Segundo os investigadores da 2; Delegacia de Polícia, na Asa Norte, o bando acabou preso em Ceilândia Norte, por volta das 17h de sexta-feira. Com eles, foram apreendidos os dois veículos da família e vários aparelhos eletrônicos. Os assaltantes entraram na residência na última quarta-feira e levaram aparelhos eletrônicos e cerca de R$ 200, após fazerem uma empregada refém. Eles voltaram ao local na tarde de ontem, e, abastecidos com uma arma de fogo e duas facas, renderam o casal de caseiros e a dona da casa, uma senhora de 72 anos. O proprietário do imóvel, de 89 anos, percebeu a presença do grupo e conseguiu se esconder. A ação durou cerca de uma hora. Foram roubados dois veículos Hyundai Azera, joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro.
Segundo o delegado Laércio de Carvalho, da 2; Delegacia de Polícia, na Asa Norte, o mentor intelectual dos dois roubos seria Alexandre Rosa dos Santos, 34 anos. "Ele é filho do caseiro e tem conhecimento do local. Ele estava presente nos dois roubos, mas ficou do lado de fora da casa", contou o delegado. A polícia descarta o envolvimento do empregado da casa no crime. "Ele (o caseiro) teve a infelicidade de ter um filho envolvido em crime", disse.
Também foram presos: Anderson Ferreira do Carmo, 19 anos; Gustavo Henrique de Jesus Pereira, 21; Paulo Roberto Gusmão de Almeida, 18, e Yuri Farias Braga, 18. Todos irão responder por formação de quadrilha e roubo qualificado.