Cidades

Obras da DF-459 são liberadas após suspensão pelo Tribunal de Contas do DF

postado em 22/08/2011 20:04
Depois de terem sido suspensas por indícios de irregularidades, as obras da DF-459, que ligam Ceilândia e Samambaia, foram liberadas nesta segunda-feira (22/8) pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). A terceira licitação para a rodovia, com 2,6 quilômetros de extensão, permitirá a conclusão das obras, que haviam sido suspensas pelo fato de o edital prever a contratação de serviços que já estavam na licitação anterior.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal teve de explicar o que levou à abertura de concorrência para a contratação dos mesmos serviços na mesma quantidade. De acordo com a justificativa, houve a necessidade de fazer reparos na obra e os serviços previstos anteriormente não puderam ser executados. Isso foi considerado procedente pelo TJDF.

Consta na determinação do tribunal que, os serviços de escoramento de valas presentes no edital foram excluídos e no lugar incluíram itens referentes à execução de ciclovia, ainda pendente, e das lajes que ligam a estrada e a ponte, também não executadas ainda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação