Cidades

Jovem de classe média alta é preso por traficar drogas na Asa Sul

postado em 23/08/2011 22:25
Um jovem de classe média alta foi preso por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (23/8). O morador do Lago Sul Marwn Tramm de Menezes, 21 anos, era investigado há 20 dias por agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). O rapaz é acusado de cultivar maconha e vendê-la na região da Asa Sul.

Segundo o delegado Rodrigo Pires, diretor da Divisão da Cord, as investigações começaram após denúncias de moradores da 403 Sul, onde o rapaz traficava a droga. Darwn foi preso às 19h, em um bar localizado na quadra, quando vendia a droga a duas pessoas, entre elas uma adolescente. "Na casa dele encontramos uma balança de precisão, sete porções de maconha embaladas em saquinhos com zíper e duas trouxas maiores", controu Pires. A polícia suspeita da participação de uma moça moradora de Valparaíso, que seria namorada do rapaz. Na casa dela, a polícia encontrou uma balança de precisão e dois vasos com mudas de maconha. Ela ainda não foi localizada.

De acordo com o delegado, o caso foge aos padrões do traficante comum. "Ele é de classe média alta e a maconha era produzida artesanalmente, não era prensada", explicou. O rapaz tinha passagens pela polícia. Quando adolescente por brigas e uso de drogas e depois dos 18 anos por tráfico privilegiado, quando uma pessoa fornece drogas a terceiros para consumirem juntos.

Darwn vai responder por tráfico de drogas, com pena que varia de cinco a 15 anos, e associação para o tráfico, com pena de três a 10 anos de prisão. O usuário vai assinar um Termo Circunstanciado e a adolescente será encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação