Cidades

Vítimas de crimes em São Sebastião são beneficiadas por mutirão carcerário

postado em 24/08/2011 14:04
As pessoas que foram vítimas de crimes em São Sebastião e que têm condições de identificar o autor podem ajudar a polícia a chegar até o suspeito, fornecendo informações que possibilitem a construção de um retrato falado. O Instituto de Identificação da Polícia Civil dá continuidade nesta quarta e quinta-feira (25/8) à operação Imagem e organiza um mutirão de retrato falado na 30; Delegacia de Polícia.

Segundo o chefe da seção de retrato falado do Instituto de Identificação, Moisés Andrade, essas pessoas serão convocadas para descrever o suspeito. Será feito um pré-agendamento, no qual o perito vai avaliar se a vítima tem condições de descrever a pessoa que cometeu o crime. Caso ela consiga informar todas as características do suspeito, deverá construir a imagem do suspeito junto ao papiloscopista especializado. ;Nós estamos levando esse serviço à população para que eles não tenham de sair de suas casas e vir até a sede do instituto, que fica no Departamento de Polícia Especializada;.

;A operação Imagem já passou pela delegacia do Paranoá (6; DP), está agora em São Sebastião e provavelmente tem como próximo destino a 13; Delegacia de Polícia, em Sobradinho;, informa Andrade.

Segundo informações da Polícia Civil e do Instituto de Identificação, a maior parte dessas pessoas que devem fazer o retrato falado foram vítimas de crime contra o patrimônio, como roubo e furto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação