Cidades

Homem dá facadas no irmão e é condenado a prestar serviço comunitário

postado em 24/08/2011 17:30

Um homem de 34 anos acusado de tentar matar a facadas o próprio irmão em 2007 teve o crime desclassificado pelo Tribunal do Júri de Planaltina. O Júri entendeu que o caso não se tratava de crime doloso e o condenou por lesão corporal grave a prestar um ano de serviço comunitário.

A desclassificação do crime foi pedida tanto pela defesa quanto pela promotoria. A princípio, o acusado teria sido condenado a dois anos de prisão, mas, segundo a sentença condenatória, a reclusão foi suspensa, levando em consideração as circunstâncias do crime e as "condições pessoais do réu".

Consta no inquérito que a vítima levou golpes de faca na cabeça e no cotovelo, precisou passar uma noite no hospital, mas não apresentou sequelas permanentes, apesar de ficar três meses afastada das atividades normais. O motivo da agressão, de acordo com os autos do processo, seria um briga causada por bebida alcoólica, em que o réu teria golpeado o irmão para que este não mais tentasse impedi-lo de ingerir álcool.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação