Cidades

Cerca de 30 pessoas ainda ocupam a Casa do Estudante na UnB

postado em 25/08/2011 08:15

A reforma da Casa do Estudante Universitário (CEU) da UnB continua provocando polêmica. Esta semana, a água e a luz do Bloco B da CEU foram cortadas. O mesmo deve ocorrer no Bloco A, onde pelo menos 30 pessoas se recusam a deixar os apartamentos para os reparos. A diretora de Desenvolvimento Social da instituição federal, Maria Terezinha da Silva, afirma que, desse grupo, apenas dois alunos estão inscritos no programa de auxílio ao estudante, que oferece moradia gratuita dentro do complexo universitário. ;Não sabemos ao certo quem são essas pessoas. O que se fala é que muitos são ex-estudantes que se recusam a sair;, disse a docente.

Desde que a saída dos estudantes foi decretada, a UnB passou a bancar o aluguel deles. A universidade locou centenas de apartamentos, da 202 Norte à 411 Norte. Aqueles que optarem por morar em lugares não escolhidos pela UnB recebem um auxílio de R$ 510. Se as 30 pessoas insistirem em ficar na CEU, a direção da UnB não descarta acionar a Justiça para obrigar a saída.

O processo de licitação para escolher a empresa que reformará a CEU deve ser iniciado em 15 dias. As obras começam em dois meses. Nesse período, a UnB vai retirar todos os objetos que podem ser aproveitados depois, como pias, portas, janelas e outros em bom estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação