Cidades

Mulher de 20 anos é presa no aeroporto com 20 Kg de maconha na bagagem

postado em 25/08/2011 20:04
Agentes da Polícia Federal prenderam uma mulher de 20 anos no Aeroporto JK por tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (25/8). A moça, que vinha de Campo Grande com destino a Manaus, carregava 20 Kg de maconha e 1Kg de haxixe na bagagem. De acordo com o delegado-chefe Marcos Paulo Cardoso, da Delegacia de Imigração do Aeroporto, a prisão faz parte de uma intensificação no trabalho da PF contra o tráfico.

A moça, que não teve a identidade revelada, servia de "mula" e ganharia R$ 1 mil pelo transporte da droga. A polícia vai investigar quem é o responsável pelos entorpecentes. Moradora de Campo Grande e mãe de uma criança pequena, a acusada vai ficar detida na Penitenciária Feminina do Gama, Comeia, à disposição da Justiça. Ela, que não tinha antecedentes criminais, será autuada por tráfico interestadual de drogas, com pena que varia de cinco a 15 anos de detenção.

Fiscalização
A prisão ocorreu por volta das 9h e faz parte de uma fiscalização de rotina. De acordo com o delegado, Brasília é conexão entre vários estados, o que leva a polícia a intensificar a vistoria nos passageiros, malas e aviões. Para coibir o tráfico de drogas, o contingente de policiais nos aeroportos vai aumentar. "Uma equipe será preparada, além de cães farejadores. Drogas em Brasília não passam mais. Quem espera conseguir passar por aqui com drogas, vai cair", garantiu o titular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação