Cidades

Reajuste na tarifa de energia passa a vigorar nesta sexta-feira no DF

postado em 26/08/2011 11:55
As novas tarifas de energia elétrica de 6,74% e 5,58%, da Companhia Energética de Brasília (CEB), passam a vigorar nesta sexta-feira (26/8). O reajuste foi aprovado no último dia 16 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo a CEB a tarifa de 6,74% será aplicada aos consumidores residenciais e a de 5,58% aos usuários da rede de alta tensão, como industrias e grandes empresas.

Os reajutes aprovados pela Aneel ficaram abaixo da inflação medida nos últimos 12 meses pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 6,87%. Os novos preços passam a ser cobrados de 860 mil consumidores da capital.

Em entrevista ao Correio Braziliense no último dia 16, o diretor de engenharia da estatal, Mauro Martinelli Pereira, contou que a CEB prevê investimentos na ampliação da rede de distribuição. ;Vamos investir R$ 543 milhões até 2013, antes mesmo da Copa do Mundo. Somente este ano serão R$ 97 milhões. Esses investimentos serão de médio a longo prazo;, afirma.

No escuro
Até que as promessas de melhorias tenham resultado, a população terá que conviver com a fragilidade do serviço. No início da tarde de quinta-feira (25/8) foi a vez de partes da área central de Brasília e Guará sofrerem com apagão.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) explicou, por meio de nota, que houve um problema no fornecimento de energia da Subestação Brasília Geral, que pertence a Furnas e está localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Segundo a CEB, o desligamento foi registrado às 13h37. A energia voltou a ser fornecida às 14h15. Apenas no ano passado, foram registradas 1,8 milhão de ocorrências devido às interrupções de energia.

Confira mais informações no

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação