Um hidroavião caiu no Lago Paranoá no fim da tarde deste sábado (27/8). O acidente ocorreu próximo ao Hospital Sarah Kubitschek, na altura da ML 4 do Lago Norte. Segundo informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a aeronave de pequeno porte teria tentado fazer um pouso forçado quando sofreu uma pane mecânica. O piloto perdeu o controle e o avião afundou. Três pessoas estavam a bordo no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com o Batalhão de Busca e Salvamento dos bombeiros, o hidroavião, de cor branca e prefixo TYM, teve problemas na bomba de porão ; equipamento que serve para escoar a água que eventualmente se acumula no casco. O piloto, identificado como Claudio Zen, 45 anos, não teve como evitar a queda da aeronave, que ficou parcialmente submersa. Os dois passageiros que não foram identificados conseguiram chegar à margem do lago com pranchas que levavam a bordo.
De acordo com a Ciade, após o acidente, a aeronave foi rebocada até o cais do Lago Paranoá por uma equipe de mergulhadores dos bombeiros. Até o fechamento desta edição, por volta das 21h30, o hidroavião continuava no local.