Cidades

Com faxina simbólica, manifestantes pedem a cassação de Jaqueline Roriz

Luiz Calcagno
postado em 30/08/2011 15:56
Aproximadamente 70 pessoas realizaram uma manifestação pedindo a punição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) nesta terça-feira (30/8). Por volta das 15h30, os manifestantes chegaram ao Congresso Nacional com diversas buzinas, além de faixas e cartazes e com a frase ;Fora, Jaqueline;, além de camisetas pretas com os mesmos dizeres. Como a segurança impediu que subissem a rampa, os manifestantes fizeram uma ;faxina; simbólica na calçada com água e sabão. Uma cruz preta foi colocada no gramado.

A capital do país amanheceu nesta terça-feira (30/8) com várias faixas espalhadas pelos principais locais da cidade pedindo punição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). No caminho entre o aeroporto e o Congresso Nacional, por onde passam os parlamentares, há uma recomendando a cassação. Além disso, o asfalto foi pintado, no Eixão Norte, com frases que pedem o desligamento da deputada.

O futuro de Jaqueline deverá ser definido nesta tarde pelo plenário da Câmara dos Deputados. Os parlamentares votarão o projeto de resolução que recomenda a cassação do mandato por ter sido flagrada em 2006 recebendo dinheiro do delator e operador do mensalão do Distrito Federal (DF), Durval Barbosa.

A previsão é que a votação do projeto de cassação comece por volta das 17 horas. Antes, o Colégio de Líderes (partidários) se reúne para definir se o tema será o primeiro item da pauta de votações que incluirá outros assuntos. Para ser aprovado o pedido de cassação de Jaqueline Roriz são necessários, no mínimo, 257 votos favoráveis.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação