Cidades

Adolescente de 16 anos é morto na porta de escola, em Ceilândia

postado em 31/08/2011 10:30
Um adolescente de 16 anos morreu após levar um tiro na cabeça, em frente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 27, em Ceilândia. O crime ocorreu por volta das 18h dessa terça-feira (30/8), pouco antes do horário de liberação dos alunos do turno vespertino.

O crime foi visto por uma aluna que saía da escola. "Um rapaz em uma bicicleta cinza e outro a pé, de boné, estavam andando normalmente na rua e, de repente, começaram a correr. Eles pararam e atiraram no rapaz que estava sentado. O primeiro tiro acertou a cabeça. Escutei outros dois disparos, mas não sei onde acertaram", narra a jovem. A polícia confirma a versão da garota.

De acordo com o chefe da delegacia do P Norte (19;DP), Manoel Neto, o adolescente estava sendo ameaçado de morte. "A família disse que temia que o garoto fosse assassinado. Ele passou o último mês no Piauí para se esconder, mas voltou por conta do colégio", conta o delegado. O adolescente teria uma passagem pela polícia por lesão corporal, no começo do ano. Neto descarta a possibilidade de conflito entre gangues, mas garante que um possível envolvimento com drogas será investigado.

Os suspeitos já foram identificados. Neto acredita que foi praticado por um outro adolescente e já avisou a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para auxiliar a investigação.

Com informações do Aqui-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação