O governador Agnelo Queiroz disse, nesta manhã de sexta-feira (2/9), que desconhece as pressões políticas citadas pela ex-secretária de Educação do DF, Regina Vinhaes, como razões que a levaram a deixar o cargo na noite de quinta-feira (1;/9).
[SAIBAMAIS]Agnelo disse que a professora nunca expôs o problema a ele e que o pedido de demissão foi baseado em questões pessoais. Na noite quinta, Vinhares assumiu que as pressões do cargo estavam comprometendo sua saúde e também seu desempenho na função.
O governador disse, ainda, que Vinhares foi uma excelente secretária e uma funcionária dedicada.
Nomeações
O novo secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, ocupava a Secretaria de Administração Pública. Nascido há 42 anos em Brasília, ele é servidor de carreira da Secretaria de Educação. Formado em história, especializou-se em ciências políticas e sociais e militou no Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), onde chegou a ser diretor. Atuou também como secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Quem assume a Secretaria de Administração Pública é Wilmar Lacerda, que até então atuava como chefe da Coordenadoria de Assuntos Legislativos do GDF. Baiano de Cotegipe, tem 51 anos e é funcionário de carreira da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Wilmar Lacerda é primeiro suplente do senador Cristovam Buarque.