Cidades

Ladrão tenta roubar dinheiro de funcionários, mas empregados rendem bandido

postado em 03/09/2011 16:47
Funcionários de uma loja de material de construção salvaram a vida do chefe e o salário do mês após perseguirem um ladrão armado, na manhã de hoje (03/09), em Santa Maria. Por volta das 7h30 o dono da empresa chegou de carro com uma maleta de dinheiro para fazer o pagamento da semana a equipe de quase 20 pessoas. Assim que ele estacionou, o criminoso apareceu ao lado do carro, quebrou a janela com o cabo do revólver e pediu a pasta. Os empregados ouviram o barulho e correram para defender o patrão.

Diante da situação, o bandido, de 18 anos, fugiu correndo e disparando para trás. Ninguém foi atingido. O grupo continuou a perseguição. Um dos empregados buscou o caminhão da empresa e fechou a rua. Sem saída, o bandido ameaçou matar todas as pessoas.

O delegado Danilo Lima, da 33; Delegacia de Polícia de Santa Maria, conta que os funcionários foram imprudentes diante da situação de risco. "Nessa hora eles disseram que ele até poderia matar um dou dois, mas a munição ia acabar e eles iriam pegá-lo. Diante disso, o infrator entregou a maleta de dinheiro e a arma. Foi aí que o pegaram e trouxeram para a polícia. Alguém poderia ter morrido", diz.

A arma era uma pistola pequena, com capacidade para 10 munições. "Antes mesmo do interrogatório o assaltante contou que tinha um outro homem esperando por ele para fazer a fuga, provavelmente um ex-funcionário da empresa, mas esse fugiu", completa o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação