Cidades

Criança de três anos morre afogada em Planaltina durante um passeio

postado em 03/09/2011 20:12
Durante passeio com a família em fazenda de Planaltina, um menino de três anos se afogou, no início da tarde deste sábado (3/9). Levado às pressas ao Hospital Regional de Planaltina, o garoto faleceu por volta de 13h30. De entrada paga, o local - no km45 da DF-205 - onde família estava possui duas piscinas de diferentes dimensões. Para os investigadores, o garoto pode ter passado para a maior delas. A polícia investiga a possível negligência dos adultos.

Familiares transportaram o garoto até o hospital regional da cidade, de carro, após encontrá-lo inconsciente. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, o menino deu entrada às 13h10, com parada cardiorrespiratória. Médicos tentaram reanimál-lo, sem sucesso. Por volta de 13h30, foi confirmado o óbito. Cerca de 10 pessoas, entre amigos e familiares, passariam o sábado na fazenda, como de costume, conforme informações da 16;DP (Planaltina).

Segundo agentes, não há proteção entre as duas piscinas, separadas por uma curta distância. Devido às dimensões pequenas do reservatório menor, os investigadores suspeitam que, em um momento de descuido dos adultos, a criança possa ter passado para a outra parte - hipótese comentada também por funcionários do local. Questionado sobre em qual piscina o garoto foi encontrado, o pai teria se calado, ainda conforme a polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação