Três pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite de sábado (3/9), no final do Lago Sul, próximo da QI 29. Duas pessoas que estavam num Fiat Tempra morreram no local. A terceira vítima é uma mulher que estava na ambulância e seria transportada ao Hospital de Base. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
O acidente ocorreu por volta das 22h. O motorista do carro, Francinaldo Gomes Galdino, 31 anos, e o carona, Edmilson Paes de Souza, 34, seguiam sentido Paranoá-Lago Sul. A ambulância fazia o mesmo trajeto. Bombeiros da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) não souberam informar o que teria causado o acidente.
Fontes ouvidas pelo Correio disseram que dentro do Tempra foram encontradas várias garrafas de bebidas alcoólicas. Um enfermeiro que estava na ambulância sofreu ferimentos no abdômen e teve que ser operado. Seu estado é estável.
Violência no trânsito
A tragédia aconteceu próximo ao local de um outro acidente que tirou a vida de um motociclista horas antes. Por volta das 16h30 do sábado, Sandro Verônimo Laneiro, 39, bateu em um carro e morreu no local. Segundo os bombeiros, o homem seguia sentido Barragem do Paranoá e bateu no carro de uma senhora que, no sentido contrário, entrava em um condomínio na região. Sandro tentou frear mas não conseguiu evitar o acidente.