postado em 04/09/2011 20:26
Na manhã seguinte à comemoração do próprio aniversário, o pedreiro Antônio Alves Fernandes, de 22 anos, morreu na rua onde morava, em Planaltina. Por volta das 9h deste domingo (4/9), o rapaz foi executado a tiros, na quadra 10 da rua 2K, no bairro Arapoangas. Com um suspeito identificado, investigadores apuram o paradeiro do assassino e as motivações para o crime. Morando em residência construída no lote da mãe, o rapaz trabalhava como pedreiro autônomo, segundo o padastro, Antônio José Pereira, de 48 anos. ;Não encrencava com ninguém, todos estão estranhando;, comentou. Apesar do aniversário na terça-feira, a comemoração ficou para o último sábado à noite, quando a família festejou na residência, na mesma quadra do crime.
Segundo familiares presentes na festa, o rapaz deixou a casa por volta da 1h, na companhia de um amigo. Às 5h40, aproximadamente, os dois retornaram e, depois de se arrumarem, disseram que iriam sair para comprar mais carne e continuar o churrasco em outro lugar, conta o tio João Batista Fernandes, 35 anos, que estava na festa do sobrinho.
Seus passos após a segunda saída são desconhecidos para os parentes ouvidos, que estranharam a ausência do colega do rapaz após a morte. No bar da rua, João custou a acreditar na morte do sobrinho. ;Vieram me avisar, mataram o Nonato. Não podia ser o meu. Quando chegou a quarta notícia, fui ver. Não podia acreditar que era ele;, relatou. Conforme agentes da 31; DP (Planaltina), um suspeito foi identificado. A vítima, natural de Teresina (PI), não possuía antecedentes criminais. Deixa a esposa, de 16 anos, e uma filha, de dois meses.