Cidades

Manifestantes do MST complicam o trânsito na Epia e na EPNB

postado em 05/09/2011 06:48
Manifestantes do Movimento Sem-Terra complicam o trânsito na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Um grupo vestindo a camisa do movimento e guiado por um carro de som é escoltado pela polícia enquanto caminha ao longo da faixa direita da via. Agora os manifestantes estão na altura da Candangolândia. Reflexos desta manifestação podem ser sentidos também no trânsito da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

Na EPNB o trânsito começa a ficar lento na altura do Riacho Fundo. O tráfego só começa a fluir bem para quem sai do Núcleo Bandeirante após o viaduto da Epia.

Os motoristas encontram o trânsito bastante intenso na BR-020. Quem sai de Sobradinho e Planaltina neste momento vai encontrar uma pequena retenção na descida do Colorado para o Balão do Torto. Segundo agentes da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), até agora, nenhum acidente foi registrado na via.

Na BR-040 o trânsito segue intenso, mas flui bem. Apesar da grande quantidade de veículos, a Policia Rodoviária Federal (PRF) informa que ainda não há retenções e nem registro de acidentes, mas que o trecho entre Valparaíso e o viaduto de Santa Maria costuma congestionar a partir das 7h.

Já os motoristas que seguem pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) enfrentam congestionamento na altura do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Não há registro de acidentes no local, a causa da lentidão é apenas a grande quantidade de veículos na pista.

Nas Estradas Parque Guará (EPGU), o condutor ainda não enfrenta dificuldade para chegar ao centro da capital.O trânsito flui bem e sem registro de acidentes nesta via.

Na via Estrutural, o movimento é tranquilo. O volume de veículos na via é grande, mas não apresenta retenção. De acordo com a CPRv, o tráfego de veículos piora no acesso ao viaduto Ayrton Senna, por volta de 7h20, onde há o afunilamento da pista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação