Cidades

Quadrilha de colombianos responsável por oito furtos é presa no DF

postado em 05/09/2011 11:30

Uma quadrilha que realizava furtos de equipamentos de clínicas foi presa neste domingo (4/9) por agentes da 1; Delegacia de Polícia. Os integrantes do bando estavam em uma lan house, no Conjunto Nacional, na hora que foram autuados. Segundo a Polícia Civil, os criminosos são da Colômbia e já haviam realizado outros oito furtos na Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Ceilândia., Taguatinga e Formosa.

Os suspeitos roubavam equipamentos pequenos, mas com grande valor de venda. Existiam duas formas de atuação: na primeira, o furto era realizado em locais movimentados e durante o horário de funcionamento. A segunda forma era antes do estabelecimento abrir, arrombando o local. O grupo estaria agindo desde o mês de agosto. O último furto que a polícia tem conhecimento aconteceu em Formosa, no final de agosto.

As desmontagens dos equipamentos eram filmadas, para que a o comprador conseguisse montar novamente o equipamento. Os produtos dos furtos eram vendidos e mandados pelo correio para a Colômbia. Ainda não se sabe se o receptador no país tinha conhecimento dos crimes.

Edgar Mauricio Mendieta, 37 anos, Jenny Alexandra Rodrigues Siabato, 18 anos, Leopoldo Andrés Ramos Pulido, 29 anos, e Viviane Paola Rodrigues Siabato, foram presos por formação de quadrilha e furtos especializados. Os presos ficarão aqui até o término da pena, quando deverão ser extraditados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação