Cidades

Cartão Flex começa a valer nesta segunda-feira nas estações do Metrô

postado em 05/09/2011 13:13
Os usuários do Metrô do Distrito Federal terão uma nova opção para facilitar o pagamento do transporte. O novo Cartão Flex passa a valer nesta segunda-feira (5/9) e deverá agilizar o fluxo e evitar filas nas estações.

Este novo cartão não exige cadastro prévio para a aquisição, permite a recarga ilimitada de créditos, que têm validade de 90 dias e pode ser utilizado em qualquer momento. A tarifa cobrada é exatamento o preço relativo ao dia, R$ 2 aos fins de semana e R$ 3 nos dias de semana.

Este cartão não fica retido na catraca e deve ser levado pelo usuário. Após os 90 dias, o valor do cartão vence e o Metrô não fará reembolso do saldo perdido. Para dar mais transparência à esta forma de pagamento, os valores poderão ser verificados a qualquer momento nas bilheterias ou em totens instalados em todas as estações.

Apesar deste novo cartão, o Metrô manterá o Cartão Unitário, mas este passa a valer por apenas três dias. Além disto, cartões comprados no sábado, domingo ou feriados só poderão ser utilizados no dia da compra, devido ao valor diferenciado das tarifas nestes dias, sem direito a ressarcimento ou troca.

Já o Cartão Múltiplo oferece além do conforto, segurança para os usuários. Para esta opção, os passageiros devem ter cadastro prévio, que pode ser feito no site do Metrô. Este cartão permite a inserção de crédito pela internet, além da recuperação do valor existente no cartão em caso de extravio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação