Cidades

Público do desfile de 7 de setembro deve enfrentar calor e tempo seco

postado em 05/09/2011 16:07

Em razão do tempo seco previsto para a capital nesta quarta-feira (7/9), a Defesa Civil do Distrito Federal emitiu algumas precuações para o público que for aocmpanhar o Desfile Cívico na Esplanada dos Ministérios. De acordo com o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), o tempo continua quente e seco no feriado da quarta-feira. A temperatura máxima pode chegar a 29;C e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%.

As autoridades alertam para que o público se hidrate, aplique protetor solar e opte por roupas e alimentação leves. O uso de bonés, chapéus e óculos escuros também é recomendado.

A Defesa Civil também aconselha, para maior segurança das crianças, que os pais confeccionem uma pulseira com identificação (contendo o nome dos pequenos e dos responsáveis, endereço e número de telefone para contato). É importante recomendar aos filhos que procurem somente policiais ou bombeiros se precisarem de orientação.


Infraestrutura
Cerca de 35 mil pessoas são esperadas para acompanhar o Desfile Cívico na Esplanada dos Ministérios. A Presidência da República estima que R$ 899.960 (R$ 100 mil a mais do que no ano passado) tenham sido investidos em infraestrutura para o público que quiser acompanhar as exibições civis e militares.

Este ano, o tema será "Construir um Brasil que avança está em nossas mãos". O desfile está marcado para começar às 9h e acabar às 10h30.

As arquibancadas cobertas devem abrigar 20 mil pessoas. Três telões, 300 banheiros químicos, 35 postos de distribuição de água e 15 postos de atendimento da Secretaria de Saúde do GDF completam a infraestrutura disponível ao público. A Defesa Civil alerta ainda para que as pessoas no local evitem subir em árvores ou nas estruturas das arquibancadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação