Cidades

Júri popular absolve homem acusado de matar rapaz que dormia em sua cama

postado em 05/09/2011 19:04

O homem acusado de matar um rapaz que dormia em sua cama, em setembro de 2002, foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Ceilândia, nesta segunda-feira (5/9). O réu ainda responde por outro suposto crime de homicídio em Pernambuco, ocorrido em 2008.

[SAIBAMAIS]Jacó Palmeira de Araújo era acusado de matar a facadas Mauro Reis de Jesus. A vítima, aparentemente embriagada, dormia na cama de Jacó e vestia apenas uma camisa. De acordo com o depoimento de testemunhas, quando o réu soube da presença de Mauro, teria sido convencido a passar a noite na casa de uma vizinha. Mas, alegando a necessidade de tomar um banho, ele teria voltado ao lar e cometido o crime.

A defesa alegou que Jacó matou a vítima enquanto tentava se defender. Ainda afirmou que houve luta entre os dois. Isso excluía o agravante apresentado pelo Ministério Público, de que a vítima teria sido atacada de surpresa, sem poder reagir.

A maioria dos membros do júri popular aceitou a versão apresentada pela defesa e absolveu Jacó de Araújo, que não obteve o direito de agurdar o julgamento em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação