Cidades

Cerca de 50 mil pessoas assistem ao desfile de 7 de setembro

postado em 07/09/2011 10:22


O desfile cívico de 7 de Setembro, realizado na Esplanada dos Ministérios, atraiu um público de aproximadamente 50 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. A cerimônia foi encerrada com a exibição da Esquadrilha da Fumaça nos céus da capital.

Quem não conseguiu espaço nas arquibancadas - com capacidade para cerca de 20 mil espectadores - assistiu ao desfile em pé, atrás das grades de proteção. Alguns ainda subiram em árvores, que ficaram igualmente lotadas.


A presidente Dilma Rousseff, que chegou em carro aberto, assistiu ao desfile na companhia da filha, Paula, e do neto, Gabriel. A chefe de Estado chamou a atenção ao usar um umidificador de ar para se proteger da baixa umidade (19%) que castigou o DF na manhã desta quarta-feira. Já o vice, Michel Temer (PMDB-SP), faltou ao desfile porque foi passar o feriado em Natal.

A banda militar dos Dragões da Independência abriu o dia tocando a música Balada Boa, de Gustavo Lima. E continuou com repertório moderninho tocando o sertanejo universitário de Luan Santana e Paula Fernandes. Ainda houve espaço para um cover de Ivete Sangalo.

[SAIBAMAIS]Participaram da cerimônia ministros, parlamentares, representantes do Legislativo e do Judiciário, além do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Neste ano, foram investidos quase R$ 900 mil em infraestrutura para o público, cerca de R$ 100 mil a mais do que no ano passado.

Além de mil homens do Exército e representantes de outras 19 entidades, 1,2 mil estudantes de escolas públicas do Distrito Federal marcharam ao longo da Esplanada. Eles fizeram um percurso de 2km, partindo do Palácio do Planalto em direção à Rodoviária do Plano Piloto. O Exército esteve representado por 70 carros operacionais e 250 cavaleiros. A Polícia Militar, por sua vez, marchou com 525 policiais, 29 carros da corporação, 122 cavalos e três helicópteros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação