Cidades

Incêndios ainda castigam a Floresta Nacional de BSB e o Jardim Botânico

postado em 08/09/2011 23:52

O fogo nos arredores da Base Aérea de Brasília, que durou mais de 10 horas, já foi contido pelos bombeiros dos batalhões do Gama, do Núcleo Bandeirante, de Sobradinho, de Santa Maria e da Asa Sul. Agora, os profissionais tentam combater dois outros grandes incêndios que afetaram Brasília nesta quinta-feira (8/9): um na Floresta Nacional (Flona) e outro no bairro Jardim Botânico. Ambas as ocorrências mobilizam 200 homens da corporação.

[SAIBAMAIS]Ao todo, foram registrados 160 focos de incêndio no Distrito Federal nesta quinta-feira. Diversas partes da cidade - como a Ponte JK - ficaram cobertas de fumaça e fuligem.

;Persistiremos para tentar apagar ainda hoje as chamas no Jardim Botânico;, informou o coronel Wilton de Melo, do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. Os batalhões de Taguatinga, do Gtran (Asa Norte), de São Sebastião, e Planaltina enviaram homens para atender à ocorrência.

;O da Flona será mais complicado. Vamos nos desmobilizar para voltar às 6h de amanhã (9/9), pois o local é arriscado e de difícil acesso à noite;, continuou. ;Não há risco de o fogo se espalhar de novo na Flona porque fizemos aceiros (separações que impedem o avanço do incêndio) em vários quadrantes da mata. As chamas vão morrer dentro desses quadrantes;, explicou o coronel. Participam da operação bombeiros de Brazlândia, do Gama, de Taguatinga e do Riacho Fundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação