Cidades

Detentas do Distrito Federal vão receber assistência judiciária

postado em 12/09/2011 07:51
Brasília - As detentas do Presídio Feminino do Distrito Federal (DF), conhecido como Colmeia, situado na cidade-satélite do Gama, vão receber, a partir desta segunda-feira (12/9), apoio jurídico da Defensoria Pública. Elas poderão ser orientadas sobre a situação prisional, postulação de benefícios, guarda de filhos, regularização de registro civil, o divórcio e outras demandas na área da Justiça.

O trabalho será desenvolvido gratuitamente por defensores e servidores do Centro de Assistência Judiciária do DF (Ceajur), que vão encaminhar os pedidos a outros órgãos.

Para o subdiretor do Ceajur, Ricardo Batista, as mulheres presas na Colmeia poderão "administrar seus interesses". Será uma oportunidade também para a regularização de documentos pessoais, pois muitas sequer têm carteira de identidade, disse ele.

O presídio feminino abriga detentas provisórias nos regimes fechado e semiaberto, que aguardam julgamento pelo Poder Judiciário. A unidade, que dispõe de ala para tratamento psiquiátrico, abriga também homens e mulheres submetidos a medidas de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação