Mais um grande foco de incêndio atinge os arredores do Distrito Federal. As chamas consomem, desde as 14h30 desta segunda-feira (12/9), a Estação Ecológica de Águas Emendadas, em Planaltina. A reserva fica às margens da BR-020.
De acordo com os bombeiros, sete equipes estão no local. Ao todo, 54 militares trabalham para conter as chamas e um reforço de 31 homens deve ajudar. O Corpo de Bombeiros conta ainda com o apoio da Defesa Civil e da Coordenadoria de Cidades. Dois carros pipa foram utilizados e um terceiro está a caminho.
O avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira, sobrevoa o local. Ele despejou 12 mil litros de água e aguarda uma posição da equipe para saber se será necessária uma nova investida.
[SAIBAMAIS]Floresta Nacional
O fogo, que começou na quinta-feira (8/9), ainda consome o cerrado da Floresta Nacional. As chamas já foram controladas em quase todo a extensão da floresta. o Corpo de Bombeiros trabalha em um dos focos, no setor 4, próximo à Brazlândia, onde o fogo ainda está fora de controle.
Ao todo 45 militares trabalham para apagar o incêndio. Quatro viaturas dão apoio aos homens, que usam bombas costais, abafadores e carros pipas.
Aguarde mais informações