Cidades

Com festa, GDF reafirma desejo de trazer abertura da Copa para Brasília

postado em 13/09/2011 07:58

Na próxima sexta-feira, 100 artistas farão grafites nos quase 2km de tapume que cercam as obras do Estádio Nacional de Brasília. A data indica que faltam mil dias para a Copa do Mundo de 2014 e, para marcar a data, o Governo do Distrito Federal prepara uma festa pela abertura do mundial de futebol na capital do país. O evento será realizado no estacionamento do estádio e, além dos grafites, ocorrerão shows, projeções e balonismo.

Os grafiteiros serão divididos em grupos de cinco pessoas para realizar o trabalho. Eles desenvolverão desenhos com base no tema Brasília e a Copa do Mundo de 2014 no tapume que circunda a obra do Estádio Nacional. Cada equipe terá 50m para colocar a criatividade em prática e elaborar um painel. Todos os trabalhos serão transformados em cartões-postais, que serão distribuídos à população. As obras também circularão na cidade por meio de exposições.

Atrações
Mas a festa ainda terá outras atrações. Quem quiser poderá se divertir com a presença de artistas regionais e nacionais. As cantoras Claudia Leitte e Daniela Mercury e o grupo Restart se apresentarão no palco montado no estacionamento do Estádio Nacional. Na programação também estão incluídas as participações dos Djs do Criolina, do Geórgia W Alô e dos grupos Surdodum, Pé de Cerrado e Maracangalha. Haverá ainda projeções na cúpula do Museu Nacional da República e em painéis no Ginásio Nilson Nelson sobre a história do esporte.

Na briga para trazer o jogo de abertura da Copa do Mundo para Brasília, o governo do DF promete uma iluminação em verde- amarelo nos principais monumentos públicos. A Esplanada dos Ministérios, no Memorial JK, na Ponte JK, na Catedral e na Torre de TV serão pintados com as cores do país. Balões em formato de bola e da bandeira do Brasil também circularão pelo céu da cidade durante a festa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação