Uma criança morreu carbonizada e outra ficou ferida na noite dessa segunda-feira (12/9), na quadra 577 do bairro Pedregal, no Novo Gama (GO). Segundo informações da Polícia Militar goiana, Eduardo Vinícius Coelho Silva, 7 anos, e Cauã Júnior Pereira, 6, brincavam com bombinhas em um lote, quando o fogo começou, por volta das 20h30.
As famílias das crianças moram em um terreno dividido por várias casas. Os amigos eram vizinhos e teriam comprado as bombinhas sem autorização dos responsáveis. Enquanto os familiares conversavam do lado de fora do terreno, os meninos tentavam estourar as bombinhas em um beco, logo na entrada. No local havia pedaços de madeira e um colchão.
O fogo começou durante a brincadeira, quando um morador escutou a explosão e os gritos das crianças. Cauã e Eduardo ficaram presos nas chamas. Os vizinhos tentaram apagar o fogo com baldes d;água, mas Eduardo já estava morto. Cauã foi encaminhado ao posto de saúde do Novo Gama e depois transferido para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde continua internado. Segundo funcionários, o menino tem 80% do corpo queimado e está em estado grave, porém estável.
A delegacia do Novo Gama é responsável pela investigação do caso. Segundo agentes, o laudo da perícia, que deve indicar as causas do acidente, deve ficar pronto em 30 dias.