postado em 13/09/2011 11:50
Os assaltantes responsáveis pelo crime da 711 Sul, no dia 14 de junho, foram condenados nesta segunda-feira (12/9). Bruno Leonardo Vieira da Cruz, 28 anos, e Adelino de Souza Porto, 54 anos, foram enquadrados em tentativa de roubo com emprego de arma de fogo e com restrição de liberdade das vítimas.Ambos os acusados assumiram a autoria dos crimes. Bruno já tinha sido condenado à 14 anos e 3 meses por outros dois assaltos e por porte de armas. O rapaz estava em liberdade condicional na data do delito. Adelino também já havia sido julgado por outros crimes. Ele deveria cumprir uma pena de 34 anos por roubo, latrocínio e tentativa de homicídio, mas estava foragido da Justiça.
Em depoimento, os réus contaram que caminhavam pela 711 Sul, em busca de uma casa para assaltar. Ao ver uma pessoa entrando na residência, os assaltantes aproveitaram para realizar a ação. Por esse crime, Bruno deve cumprir 4 anos e 10 meses de reclusão e Adelino 3 anos e 6 meses.
Relembre o caso
[SAIBAMAIS]
O sequestro teve início por volta das 9h30 da terça-feira (14/6), dentro da casa 46 do bloco K da 711 Sul. Os dois suspeitos abordaram uma freira, amiga da família, na porta da residência e usaram a vítima para entrar na residência, onde anunciaram o assalto.
A mulher de um pedreiro que trabalhava na casa conseguiu fugir do local e avisou à polícia. Os pedreiros, que estavam no telhado, também conseguiram escapar. A ação dos bandidos durou mais de seis horas, das 9h30 às 15h50, e ninguém ficou ferido.