Cidades

Governador volta a garantir fim das obras do Estádio Nacional para 2012

postado em 13/09/2011 12:02
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), informou que a estimativa do governo é a de que o Estádio Nacional de Brasília fique pronto até o fim do próximo ano. O tema Copa do Mundo de 2014 foi discutido no programa Conversa com o Governador, veiculado na rádio semanalmente. Temas como infraestrutura, emprego e aeroporto também foram falados na edição desta terça-feira (13/9).

De acordo com Agnelo, o novo estádio, que já está com 35% da obra concluída, deverá cumprir todas as exigências de sustentabilidade. Ainda sobre a construção, terá capacidade para receber 70 mil pessoas em cada jogo. Agnelo disse que, além de partidas de futebol, o Estádio Nacional de Brasília irá receber eventos culturais e religiosos. "A população do DF irá ganhar uma arena multiuso", disse o governador. Agnelo afirmou que a obra deve ficar pronta até o fim do próximo ano, pois receberá a Copa das Confederações, em 2013.

O governador explicou que as obras de modernização do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek devem começar ainda no fim deste ano. "Será construído outro terminal. A nova capacidade aumentará o fluxo de passageiros em 10 milhões por ano", disse o petista. "As novas construções ajudarão o desenvolvimento econômico do DF", completou.

Agnelo falou sobre a criação de empregos e afirmou que 58 mil vagas serão abertas "em vários setores". Além disso, duas mil empresas devem ser instaladas na região. "Estamos preparando a qualificação dos jovens. Cerca de 800 adolescentes serão levados para o Centro Integrado de Línguas (CIL), para aprenderem Inglês e Espanhol", disse o governador. "A geração de empregos deve ser abrangente".

Em relação aos gastos do governo, Agnelo disse que os valores são altos, mas "tais investimentos trazem benefícios, desenvolvimento econômico, geração de emprego, renda e infraestrutura".

No programa, o governador considera que Brasília "não está preparada totalmente para receber a Copa do Mundo, mas vai estar". A capital deve receber 200 mil turistas e, assim, "o DF irá garantir investimentos nas áreas de Transporte, Segurança, Saúde, Educação, entre várias outras".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação