Cidades

Moradores e DFTrans discutem transporte público no Riacho Fundo II

postado em 14/09/2011 18:30
Um comitê de moradores se reune no Riacho Fundo II na noite desta quinta-feira (15/9) para discutir, junto a representantes do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), as demandas da comunidade em relação ao transporte coletivo no local e no DF. Os Comitês de Transporte foram instaurados por lei (Lei n;239 de fevereiro de 1992) e pretendem atender a todas as regiões administrativas. O diretor geral do DfTrans, Marco Antonio Campanella, participa do encontro.

O Riacho Fundo II é a sétima região a receber o Comitê de Transporte. Brazlândia, Ceilândia, Planaltina, São Sebastião e Sobradinho I e II já realizam as reuniões periódicas. De acordo com a assessoria de imprensa do DFTrans, o órgão não pode prever quando e onde será instaurado um novo comitê já que a realização das reuniões depende exclusivamente da mobilização da população local.

De acordo com a lei, os comitês devem ser formados exclusivamente pela sociedade civil. Os administradores regionais devem se limitar à oferecer a estrutura física para que as reuniões sejam realizadas.A participação nos comitês não é remunerada e deve ser solicitada pela comunidade local.

Serviço
Reunião do Comitê de Transporte
Local: Escola Classe n; 1 - Área Especial, Quadra C4, Conjunto 18, Lote 2 - Riacho Fundo II
Horário:19h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação