postado em 15/09/2011 17:55
Um homem foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (14/9) ao tentar instalar um chupa-cabra - aparelho que copia os dados dos cartões bancários - e uma microcâmera no terminal da Caixa Econômica Federal da área comercial Deck Norte, no Lago Norte. A câmera, que possuía um microfone, permitiria que o suspeito visualizasse a tela e o teclado do caixa eletrônico.O pernambucano Renato Lemmoel Pereira de Santana, 21 anos, chegou a colocar o chupa-cabra no terminal. O rapaz instalava a microcâmera - alimentada por uma bateria de celular - no monitor quando foi preso em flagrante. Renato é morador do Condomínio Del Lago, no Paranoá.
O delegado-chefe Silvério Moita, da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), conta a polícia foi avisada pela equipe de segurança do banco. "O lugar é monitorado à distância por uma empresa de segurança. Ao perceberem a movimentação, a 9; DP foi avisada. O rapaz foi preso ainda dentro do banco", explicou.
Renato não tinha antecedentes criminais. O delegado suspeita que ele faça parte de uma quadrilha que já aplicou o mesmo golpe em vários outros caixas eletrônicos. O rapaz foi preso por tentativa de estelionato e pode ficar preso de um a cinco anos.