Cidades

Show de Milton Nascimento levou oito mil pessoas à 312/313 Norte

Irlam Rocha Lima
postado em 16/09/2011 08:39

Milton Nascimento emocionou o público com músicas clássicas de sua carreira, como Maria, Maria e Travessia


A Entrequadra 312/313 Norte parou na noite de ontem para um show histórico do cantor Milton Nascimento. O artista mineiro subiu ao palco às 21h para delírio das oito mil pessoas que o aguardavam ansiosas. Teve gente que chegou cedo ao local para conseguir estacionar. Sem muito espaço nos estacionamentos, no entanto, muitos motoristas buscaram vagas nas quadras residenciais e colocaram os carros sobre os gramados, atitude que foi permitida, excepcionalmente, pela Polícia Militar. O movimento intenso na região causou irritação em alguns moradores.

Carlos Serpa, 32 anos, e Michele Souza, 28, que são namorados, demoraram pelo menos meia hora para entrar na garagem do Bloco J, da 312 Norte, por conta do movimento de carros dentro da quadra. ;Apoio a ideia do evento, mas acredito que ele deveria ser realizado em outro lugar, por conta do transtorno para os moradores da Asa Norte;, disse Michele. Segundo Carlos Serpa, o outro show, de Zé Ramalho, em 26 de maio, acabou provocando mais tumulto. ;Estava bem mais cheio. A gente teve de sair da quadra e voltar depois que acabou o evento;, ressaltou Carlos.

Na ocasião, os moradores se queixaram do barulho e do congestionamento na entrequadra. A Administração de Brasília cogitou até mesmo transferir para outro local o tradicional evento realizado pelo Açougue Cultural T-Bone. Mas voltou atrás (leia Memória). Ontem, o proprietário do T-Bone, Luiz Amorim, subiu ao palco e falou em tom de desabafo. ;Ter um show do Milton Nascimento na rua é muito luxo. E ainda tem morador que reclama. Lutem para que esse evento não saia daqui;, disse.

O público lotou a entrequadra em evento que já se tornou tradicional no DF


Por meio da assessoria de imprensa, a Administração de Brasília informou que o T-Bone tem a licença de uso de área pública para a realização dos eventos culturais e apresentou toda a documentação necessária para a apresentação da 30; Noite Cultural, com Milton Nascimento. Devido ao grande movimento de carros na entrequadra ontem, um morador colocou cones na entrada da 112 Norte para evitar que os motoristas buscassem vagas no local. A assessora parlamentar Noeli Becker, 46 anos, ficou irritada e começou a buzinar. ;Estou na rua desde as 8h e só quero descansar;, disse. Os policiais militares desobstruíram o acesso.

Emoção

Durante o show, Milton Nascimento emocionou o público ao fazer uma retrospectiva de sua carreira interpretando clássicos como Coração de estudante, Travessia, Encontros e despedidas, Paula e Bebeto, Cravo e Canela, Nos bailes da vida, Fé cega, faca amolada e Bola de meia, bola de gude. Acompanhado de sua banda e mostrando grande descontração, Milton conversou com a plateia. Em meio à apresentação, ele chamou ao palco o jovem cantor Bruno Cabral, que participou do último álbum do cantor, ;E a gente sonhando.

Emocionados, muitos fãs de Milton levaram capas de discos do cantor, inclusive um antigo LP intitulado Clube da esquina. A servidora pública Sônia Machado, 53 anos, assistiu ao show em frente ao palco. Em meio às lágrimas, ela se referiu a Milton como ;o deus da música;. A noite cultural foi aberta pelas cantoras brasilienses Célia Rabelo e Sandra Dualibi. Milton encerrou o show por volta das 22h30, com a música Maria, Maria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação