Cidades

Começa hoje o Bazar da Moda - Revista do Correio, no Pontão do Lago Sul

Além das ofertas de roupas e de acessórios, o evento apresenta outros serviços e workshops ao público, que terá muito espaço para circular.

Carolina Mello
postado em 17/09/2011 08:20
Carolina Samorano - Especial para o Correio

A estrutura do bazar é finalizada em seus últimos detalhes: peças de qualidade, a maioria em versão única, serão oferecidas a preços de ocasião

Passear, conseguir bons achados em roupas e acessórios, curtir alguns minutos de massagem relaxante, transformar o visual e aproveitar workshops e debates com temas variados e convidados ilustres. Essa é uma pequena amostra da agenda disponível para quem for ao Pontão do Lago Sul hoje e amanhã, entre as 10h e as 20h, na estrutura montada para receber o público durante a segunda edição do Bazar da Moda ; Revista do Correio. No ano passado, cerca de 10 mil pessoas foram conferir de perto o evento e aproveitaram as oportunidades e as palestras. Este ano, com o dobro do espaço, o público terá mais variedade em lojas e restaurantes e mais espaço para circular.

Patrocinado por TIM, Via Engenharia, Chevrolet, Lopes Royal e All Kitchens, o Bazar da Moda trará 28 estandes de lojas de moda feminina, masculina, infantil, de acessórios, utilidades para casa e decoração e bem-estar. Além disso, haverá espaços reservados para massagens (SPA & CIA), maquiagem (Natura), esmaltes (Hits Speciallità), alimentação (Devassa, Tmaki Sushi Bar e sorvetes Diletto) e uma brinquedoteca, para distrair os pequenos (Boobambu Academia da Criança). Haverá ainda um desfile no domingo, às 17h, e uma programação paralela de workshops gratuitos que ocorrerão durante todo o evento, em um auditório com 40 lugares.

Na programação, um dos workshops que prometem sucesso é o promovido pelo produtor de moda e personal stylist brasiliense Yan Acioli. Residente em São Paulo desde que concluiu o curso de publicidade e propaganda, em Brasília, Yan é o responsável pelo visual moderno e supercopiado de Sabrina Sato e Cláudia Leitte. Mais do que dar dicas de moda e estilo, ele vai contar como foi trabalhar com a moda quando ainda não sabia muito bem o que fazer da vida e esclarecer o que, afinal, faz um personal stylist. ;Personal stylist é uma coisa muito simples e muito mais complicada do que parece também, até porque não existe nem termo correspondente em português. Quero que as pessoas saibam um pouco mais sobre a profissão e a minha vida. Mas a ideia é que seja um bate-papo, não uma palestra, porque, se deixar, falo cinco horas sem parar;, diverte-se. O workshop ministrado por Yan será realizado hoje, às 15h, no auditório do Bazar.

Atrações
Maria Paula participará de um bate-papo com seus leitoresA atriz e escritora Maria Paula, cuja habilidade com as palavras os leitores da Revista do Correio podem apreciar todos os domingos, na coluna assinada por ela, também se encontra com seus fãs e leitores hoje, às 18h30. Com o recém-lançado livro Liberdade crônica (Editora Faces), ela acredita que essa pode ser uma boa oportunidade para firmar de vez sua nova relação com o público, como autora de um livro. ;O público que vai estar presente é exatamente o que costuma me ler todo domingo nas páginas da Revista, e vai ser muito bacana a oportunidade de conhecê-lo frente a frente;, acredita. ;Meus leitores vão ter a oportunidade de fazer pessoalmente todas as perguntas que tiverem vontade e eu terei o maior prazer em respondê-las.;

Amanhã, às 13h30, é a vez de a diretora da escola SPA & CIA, Gizelle Monteiro, mostrar ao público técnicas simples de relaxamento e fórmulas naturais de cosméticos caseiros. Serão mais de 10 receitas, entre elas a de um esfoliante corporal à base de sal e óleo de coco. Segundo a especialista, a esfoliação da pele é essencial a fim de prepará-la para receber os cremes hidratantes, especialmente em tempos de seca. Além das receitas, Gizelle vai ensinar a preparar um ambiente de spa em casa, com dicas de música, aromas e decoração. ;Às vezes, você não consegue ir sempre a um spa, mas pode relaxar em casa ou preparar um mimo para passar momentos bem agradáveis com os filhos, o marido, o namorado;;, adianta.

A programação de workshops conta ainda com as blogueiras e consultoras de moda Fernanda Resende e Cristina Zanetti, que dão dicas na página Oficina de Estilo; o historiador de moda João Braga e o escritor André Luís do Prado, que lançarão o livro História da moda no Brasil ; das influências às autorreferências; o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa; os cirurgiões plásticos Luciano Chaves e Carlos Carpaneda, a consultora de imagem Ana Luiza Bueno e a personal organizer Juliana Drummond. Quem quiser garantir a sua participação nos debates deve chegar com alguma antecedência e fazer a inscrição.

Tempo de ofertas
Grandes marcas estão com os estandes prontos e bons descontos esperando o público. Entre elas, Santa Lolla e Arezzo, de calçados; Netas de Antônia (multimarcas), Orla Bardot, Dondoca Atrevida, Valentina Bolsas, Calvin Klein, Mandi, entre outras. A Vorix Menswear e a Voriques Optica esperam seus consumidores com descontos de até 60% em moda masculina e óculos femininos e masculinos de diversas marcas, entre eles Miu Miu, Salvatore Ferragamo, Ray Ban e Prada. ;Tem muita coisa com a cara dos anos 1960, mais oversized, de coleções passadas, mas que seguem como clássicos. E muita armação de acetato colorido também, que tem tudo a ver com a tendência do color blocking agora para o verão;, antecipa o empresário Voriques Oliveira, que estreia, nesta edição, sua coleção masculina de roupas.

Um dos estandes de maior sucesso na edição passada, o brechó Peça Rara continua na lista. A empresária Bruna Vasconi selecionou cerca de 500 peças, entre roupas e acessórios, a maioria de grandes marcas nacionais, bem conservadas, atuais e custando cerca de um quarto do valor original. Uma camisa nova que era vendida a R$ 200 pode custar até R$ 40 nas araras do brechó. ;São peças pouco usadas, que as pessoas não querem mais porque enjoam ou porque não gostam de repetir ;, explica. Ela garante que vale a pena vencer o preconceito contra roupas de segunda mão.

As lojas parceiras

OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO

Com Romildo Nascimento, Fernanda Ferrugem, Thaís Joi, Liliá Liliequist, Luana Isidro de Freitas, Camila Prado. (Thaís e Liliá customizam as bijuterias e acessórios). Para participar, basta levar sua peça (roupa, acessório, echarpe, etc.) e pegar uma senha no local.

WORKSHOPS

; Hoje
11h30 ; Consulta aberta com os cirurgiões plásticos Luciano Chaves e Carlos Carpaneda

13h ; Lançamento do livro História da moda no Brasil, das influências às autorreferências, com a presença dos autores, o escritor Luís André do Prado e o historiador João Braga

15h ; Produção de moda, com Yan Acioli, stylist de Sabrina Sato, Cláudia Leitte e outras celebridades

16h30 ; Oficina de maquiagem, com Marcos Costa, maquiador oficial da Natura

18h30 ; Bate-papo com a atriz e cronista da Revista Maria Paula

; Amanhã
11h30 ; A matemática a serviço da beleza, com Ana Luísa Bueno, da consultoria Divina Proporção, que ensina a usar as proporções do corpo e as cores para deixar as pessoas com a aparência mais alta e magra

13h30 ; SPA em casa: Gizelle Monteiro dos Santos, da SPA & CIA, ensina como ter momentos de intenso relaxamento em casa

15h ; 10 verdades sobre as nossas silhuetas, com as autoras do blog Oficina de Estilo, Cristina Zanetti e Fernanda Resende

16h30 ; Oficina de maquiagem, com Marcos Costa

18h30 ; Closet: cada coisa em seu lugar, com a personal organizer Juliana Drummond, da Orderhome

; Para participar dos workshops, basta se inscrever no local. As inscrições são gratuitas, mas sujeitas à lotação da sala.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação