Cidades

Hallel reúne 80 mil católicos de 128 paróquias do DF no Nilson Nelson

postado em 17/09/2011 18:59
Show de banda gospel durante o Hallel. Tema deste ano foi a juventude
Cerca de 80 mil pessoas passaram pelo Hallel promovido pela arquidiocese de Brasília na tarde deste sábado (17/09). O evento deste ano, que teve como tema a Juventude, aconteceu no ginásio Nilson Nelson.

Os fiéis foram animados por muita música e oração. A parte musical foi preparada para agradar a todos os gostos, desde o público mais conservador quanto aos interessados por um som mais moderno embalado por batidas eletrônicas.

O novo Arcebispo de Brasília Dom Sérgio da Rocha, na abertura do Hallel
Já as orações ficaram pro conta do arcebispo dom Sérgio Rocha. Ele conta que o Hallel é um grande encontro que manifesta o louvor a Deus. O evento reúne pessoas de 128 paróquias do Distrito Federal de vários estilos, principalmente jovens. ;Também encontramos adultos e idosos. Isso é importante porque as vezes se tem uma visão de que a fé cristã é algo pesado. O Evangelho de Jesus não é um peso carregado, mas uma fonte de alegria. Isso se expressa primeiramente no louvor e naoração;, destaca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação