Cidades

Feijão Solidário em edição de sucesso reúne mais de 800 pessoas

postado em 18/09/2011 09:00
A festa foi ao ar livre, o que garantiu aos convidados uma tarde de conforto e boa degustação
Muita solidariedade e animação marcaram a 5; edição do Feijão Solidário, evento beneficente organizado pelo Correio Braziliense. A festa foi realizada na tarde de ontem, no Park Way, e reuniu cerca de 800 pessoas. No espaço decorado com muito bom gosto, os participantes almoçaram feijoada e se refrescaram com sorvete. O embalo musical ficou por conta da banda Marambaia. A arrecadação e a colaboração de 27 patrocinadores vão beneficiar as 17 creches e um asilo apadrinhados pelo projeto Correio Braziliense Solidário.

A decoração feita no amplo espaço verde e o empenho dos organizadores fizeram a diferença no evento, que tem como objetivo ajudar principalmente crianças até 6 anos. ;O local está maravilhoso. A decoração, linda. Tudo de primeira linha para termos uma tarde maravilhosa;, elogiou o diretor-presidente do Correio, Álvaro Teixeira da Costa. As entidades beneficiadas pelo programa social do grupo Diários Associados são criteriosamente escolhidas pela presidente do projeto, Nazareth Teixeira da Costa. ;Eu, pessoalmente, faço as visitas e vistorias nas instituições. As que têm mais necessidades são beneficiadas com os recursos do Correio Braziliense Solidário;, informou ela.

A banda Marambaia animou o encontro com muita música brasileira
Mais do que a ajuda financeira, que custeia as melhorias nas estruturas das organizações, o programa acompanha o trabalho realizado dentro de cada uma das creches beneficiadas. ;A nossa diferença é essa. Não basta só doar o dinheiro, é preciso acompanhar o trabalho realizado dentro das entidades escolhidas;, explica Nazareth Teixeira. Além do Feijão Solidário, o Correio mantém outros eventos sociais que arrecadam verbas a fim de promover qualidade de vida para as crianças carentes. ;Nós fazemos as arrecadações durante todo o ano e, no ano seguinte, o valor é usado em benefício da melhoria das instituições;, explicou a presidente do Correio Braziliense Solidário.

Patrocinadores

Acompanhado da primeira-dama Ilza Queiroz, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também abraçou a iniciativa e participou da tarde solidária. ;O nosso governo vê a criança como prioridade. Por isso, defendemos qualquer evento de solidariedade. É uma honra participar de programas que estimulam, educam e mobilizam as pessoas a ajudar e olhar para o próximo;, disse. O encontro também reuniu empresários, representantes do GDF e contou com a presença do cantor e humorista carioca Juca Chaves.

Ao som de músicas brasileiras, os convidados também participaram de sorteios de produtos doados pelos inúmeros apoiadores do projeto. Foram 27 patrocinadores. ;Participamos dos programas do Correio há muitos anos, pois acreditamos na proposta. As empresas precisam entrar com os esforços das doações pessoais e financeiras;, defendeu o empresário Luiz Domenico.

;Brasília é uma cidade muito cosmopolita. Esse tipo de evento solidário promovido pelo Correio junta muitas pessoas com o único objetivo de ajudar o próximo;, avaliou o empresário Márcio Macedo. É com esse espírito que o Feijão Solidário faz sucesso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação