Com distintivo na carteira, identificação e arma falsas, um homem tentou se passar por policial militar na tarde desta segunda-feira (19/9) no Guará. Segundo a Polícia Militar foram apreendidos uma arma de choque, algemas, ampolas de anabolizantes e quatro frascos de gás lacrimogêneo encontrados com a dupla.
Por volta das 12h30, ambos foram encontrados em uma oficina da cidade, quando renegociavam acordo feito sobre um carro. Coagido ao saber que um deles estava armado, o outro negociante acionou a PM. Para justificar a arma, Flávio Paulo dos Santos Barreto, de 27 anos, conforme PMs do 4; Batalhão, teria dito ser cabo do 8; BPM, em Ceilândia Sul.
Ao checar a suposta matrícula, os policiais estranharam o número do registro, incompatível com a patente. Com um mandado de prisão em aberto, Cledison Alves Bento, 30, também foi detido. A dupla foi levada até a Corregedoria da Polícia Militar, para verificar o pertencimento à corporação e, então, para a 4;;DP (Guará).
De acordo com o delegado plantonista da 4; DP, Sérgio de Matos, Flávio foi indiciado por falsificação de documento público e pode pegar de dois a seis anos de prisão.