Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criança é atropelada em frente à Escola Classe 831 de Samambaia Norte

Uma criança de nove anos foi atropelada, por volta das 7h30 desta terça-feira (20/9), por um carro desgovernado na QR 831, em frente à Escola Classe da região, em Samambaia Norte. A vítima foi levada em um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para o Hospital de Base quase uma hora depois do acidente. Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu uma fratura no fêmur e várias escoriações pelo corpo, mas passa bem.

Segundo relato de moradores, o motorista do veículo levava o filho para a mesma escola onde aconteceu o acidente, quando o cachorro da família, que estava no banco de trás, pulou sobre o painel. O motorista teria perdido o controle da direção e atropelado a garota. O carro só parou ao chocar-se com o muro da escola.

O sargento José Elmo Soares, da Polícia Militar, informou que o condutor do veículo que atropelou a estudante aceitou fazer o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para ingestão de bebidas alcoólicas. De acordo com o subtenente Francisco José Mendes, também da PM, o motorista permaneceu no local após o acidente. Peritos da Polícia Civil foram ao local para investigar as causas do acidente.

O homem foi encaminhado à 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), responsável pela região, para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado por lesão corporal culposa, assinou um Termo Circunstanciado e deve ser liberado. Além disso, o motorista foi multado em R$ 85,13, e levou 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por conduzir animal solto dentro do veículo, de acordo com o artigo 252, do Código de Trânsito Brasileiro.