postado em 20/09/2011 10:12
Um homem foi preso na rodoviária da cidade de Taguatinga na madrugada desta terça-feira (20/9) por porte ilegal de arma de fogo. Por volta das 4h, agentes da 12; Delegacia de Polícia Civil receberam uma denúncia anônima de que um ônibus, proveniente da Bahia, chegaria ao local e que um dos passageiros portava armas de fogo. Após identificar o homem com as características descritas, foi feita uma abordagem e, de fato, ele carregava dois revólveres calibre .38, além de munições, segundo o delegado Renato Augusto Ercolin.Teófilo Marlon de Andrade Soares, 24 anos, poderia ter pago fiança e sido liberado. No entanto, não tinha condições financeiras de arcar com os custos e ficou preso. A pena varia de dois a quatro anos. "Entretanto, a Justiça pode aumentá-la, por se tratarem de duas armas e não uma", diz o delegado.
Na região de Taguatinga Centro, outro suspeito também foi preso pelo mesmo crime, por volta das 23h50 desta segunda-feira (19/9). Um homem se dirigiu à 12; DP e afirmou que vira outros três praticando assalto em frente ao Hospital São Vicente de Paula. A polícia se dirigiu ao local e abordou os rapazes. Com um deles, Emerson Rufino da Silva, 23 anos, foi encontrada uma arma de fabricação caseira, calibre .12. De acordo com o delegado Renato Augusto, o homem alegou que a arma servia para protegê-lo de gangues locais e não para praticar assaltos.
O delegado disse ainda que os dois homens que acompanhavam o suspeito negaram que praticassem assaltos. "Um deles disse que estava no local para comprar crack e o outro afirmou que apenas passava por ali e não conhecia ninguém", completou. Osuspeito também poderia ter pago fiança e posteriormente liberado. No entanto, não tinha condições de arcar com os custos e, consequentemente, ficou preso. A pena varia de dois a quatro anos de reclusão.