Cidades

Hemocentro do DF recebe jovens doadores de sangue entre 16 e 17 anos

postado em 20/09/2011 11:48

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), próxima ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), está de portas abertas desde esta segunda-feira (19/9) para receber doadores voluntários de sangue que tenham idade entre 16 e 17 anos, conforme a portaria 1353 de junho de 2011 do Ministério da Saúde.

A responsável pelo setor, Lauciene Maria Montalvão, explica que o Hemocentro teve que fazer algumas alterações no sistema informatizado do Ciclo de Sangue para receber esse novo público que a partir de agora poderá doar sangue. O objetivo do programa é aumentar o cadastro de doadores. Segundo ela, para um jovem fazer a doação é preciso comparecer à fundação com um responsável legal. As condições básicas para ser um doador, é estar em bom estado de saúde, bem alimentado e não estar em uso de medicamentos.

De acordo com Lauciene, as bolsas coletadas no dia a dia na instituição são distribuídas em todas as rede de hospitais públicos do Distrito Federal. Objetivo do programa é fazer com o jovem seja um doador fidelizado. A instituição funciona de segunda a sábado de 7h às 18h. Para mais informações o adolescente pode entrar em contato pelo telefone 61 3327-4424 ou no site www.fhb.df.govo.br. O Hemocentro fica na quadra 03 Conjunto A Bloco 03.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação