Cidades

Rodoviários prometem cruzar os braços novamente nesta quarta-feira

postado em 20/09/2011 18:00
Uma nova paralisação dos rodoviários no fim da tarde desta terça-feira (20/9) está descartada. Entretanto, a categoria promete cruzar os braços novamente nesta quarta-feira (21/9), a partir das 4h. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, as áreas afetadas serão Santa Maria e na QNQ, em Ceilândia. Segundo a categoria, a paralisação deve ocorrer também no período da tarde.

Na manhã desta terça-feira (19/9), a categoria fez uma paralisação relâmpago que começou às 5h. Passageiros de Ceilândia, Gama e Samambaia foram prejudicados.

Segundo Jorge Farias,vice-presidente do sindicato, a paralisação é um protesto pela assinatura de um acordo coletivo entre os donos das empresas de ônibus do DF e a categoria. ;Houve várias conversas, mas eles não assinaram. Eles falam que estão cumprindo o acordo, mas, sem assinatura, não há validade jurídica;, explica.

[SAIBAMAIS]O Sindicato dos Empresários reafirma, através da assessoria, a nota divulgada na segunda-feira (19/9) de que todos os itens da pauta de reivindicações dos rodoviários foram cumpridos. ;Por esse motivo, achamos um absurdo essa paralisação;, diz a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação