Cidades

Agente penitenciário é baleado no rosto após assalto em bar no Guará II

postado em 22/09/2011 09:01
Um agente penitenciário levou um tiro no rosto após brigar com assaltantes em um retaurante localizado no Guará II. O policial estava com a mulher no estabelecimento quando foi abordado por um dos suspeitos. "Ele chegou armado e pediu todos os bens. Quando perguntou pela carteira, percebeu que o agente portava uma arma de fogo. O assaltante pediu que ele não tocasse no objeto. Em seguida, exigiu um relógio e chamou outros dois colegas, que começaram a brigar com o agente", explicou o delegado plantonista da 4; Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, Marco Antônio de Souza Silva, responsável pela região.

O delegado informou que o agente baleado no rosto foi encaminhado primeiramente ao Hospital Regional do Guará (HRG). No entanto, por causa da gravidade do caso, ele foi levado ao Hospital de Base, mas não corre risco de morte. "Neste momento, o policial está em bom estado de saúde".

Ainda não há suspeitas de quem sejam os assaltantes. "Por isso pedimos à população que denuncie. Temos imagens e isso vai auxiliar nossa investigação", diz Marco Antônio. Se forem pegos, os assaltantes irão responder na Justiça por tentativa de latrocínio (tentar matar a vítima após roubá-la). A pena varia de 12 a 30 anos de prisão. O telefone da Polícia Civil para denúncias é o 197.

Com informações de Thalita Lins

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação