postado em 23/09/2011 11:54
Uma pessoa foi assassinada durante a madrugada desta sexta-feira (23/9) no Paranoá. Segundo testemunhas, Lauro Bezerra da silva, 36 anos, foi encontrado morto em frente a um bar da cidade. A delegada de plantão na 6; Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, Isabela Ribeiro, responsável pela região, informou que ainda não há suspeitas de quem possa ter cometido o crime. "Ainda estamos em processo de investigação, pois ninguém viu o momento exato do assassinato, apenas as garçonetes do bar que ouviram os disparos e chamaram a polícia", diz a delegada."A gente pede que a população nos ajude, pois ainda não temos muitas informações sobre a morte e isso pode dificultar as investigações", diz a delegada. Segundo ela, testemunhas informaram à Polícia Civil que Lauro estava acompanhado de outras duas pessoas no bar próximo à DF-015. "O pessoal disse que o grupo pagou a conta e saiu do bar. Alguns momentos depois os disparos foram ouvidos por quem estava dentro do estabelecimento", afirma.
Casos os autores do crime sejam descobertos, responderão, à princípio, por homicídio simples. A pena varia de seis a 20 anos de reclusão. "No entanto, se descobrirmos novos fatos, podemos atribuir estes qualificadores à pena e os crimes podem variar. Por exemplo, eles podem passar a responder por latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio qualificado (sem chances de defesa da vítima). Dessa forma, a pena irá aumentar", conclui a delegada Isabela Ribeiro.
O telefone para denúncias é o 197. A Polícia Civil afirma que a identidade da pessoa que fornecer informações é mantida sob sigilio, por questões de segurança.