A Universidade de Brasília decidiu manter o vestibular para os estudantes de Ceilândia durante votação no Conselho Universitário, órgão máximo da instituição. Foram 38 votos contra 18. A decisão era esperada e os alunos optaram por liberar o gabinete. Antes de sair, o grupo deve limpar o local, onde permaneceram por 11 dias.O reitor da UnB, João Batista de Sousa, fez um pedido aos professores do câmpus Ceilândia para que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira (26/9).
Sem esperança
Na última quarta-feira, professores e estudantes de Ceilândia se reuniram para propor ao Conselho Universitário a suspensão do vestibular e do Programa de Avaliação Seriada (PAS). Os estudantes e docentes alegam que o CEM 4 está superlotado e sem condições de receber novos universitários. Atualmente, quase 1,5 mil alunos estudam nos cinco cursos de graduação e nos dois de pós-graduação oferecidos pela instituição.
[SAIBAMAIS]As salas para 40 pessoas estão com média de 60 e as primeiras turmas vão se formar nas estruturas provisórias. A entrega do prédio da Faculdade de Ceilândia foi adiada por 11 vezes pela construtora Uniengenharia. Há três anos, alunos, professores e servidores aguardam pelas novas instalações. Por conta do atraso nas obras, um curso de fonoaudiologia, já aprovado, não sai do papel e vários equipamentos de laboratório estão encaixotados.