Cidades

Policiais civis decidem manter a greve por mais sete dias

postado em 26/09/2011 18:35
Os policiais civis decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (26/9), estender a greve, que já dura um mês, por mais sete dias. O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se reuniu com o presidente da OAB, Franscisco Caputo. Na reunião foram apresentadas reivindicações e propostas a que devem ser encaminhadas para o governo. O Presidente da OAB se comprometeu a marcar uma reunião com o Governo do Distrito Federal (GDF) e fazer uma mediação entre as duas partes. Ainda nesta tarde, representantes de associações ligadas à Policia Civil tentaram conversar com o secretário de segurança pública, Sandro Avelar, mas não foram atendidos.

A categoria esteve concentrada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) com objetivo de pedir ao presidente da mesa diretora, Cabo Patricio, explicações sobre a verba destinada à segurança Pública. Os policiais civis afirmaram que a cada dia que passa menos dinheiro é repassado para a polícia. Os civis exigem a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquério (CPI) para investigar o destino desta verba.



Trânsito
Não há registros de congestionamento no Eixo Monumental. Viaturas do Batalhão de Trânsito foram acionadas apenas para manter a ordem no local.

Ilegalidade
O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Procuradoria-Geral do DF, ingressou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que a Corte determine o retorno imediato de todos os policiais civis do DF ao trabalho. O relator do processo, presidente Ayres Britto, considerou que a greve está dentro da legalidade, alegando que as delegacias estão funcionando conforme a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que determinou o retorno ao trabalho de 80% do efetivo policial. A categoria está em greve desde o dia 23 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação