Cidades

Servidores do Detran mantêm greve na quarta apesar de propostas do GDF

postado em 27/09/2011 19:03

Os serviços do Departamento de Trânsito (Detran-DF) continuam parados nesta quarta-feira (28/9). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na tarde desta terça-feira (27/9), após reunião com representantes do Governo do DF.

Apesar de ter havido propostas, os servidores decidiram analisá-las somente amanhã. A categoria cruzou os braços na segunda-feira (26/9) e as 12 unidades no Distrito Federal estão sem atendimento. Serviços como emissão, renovação e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pagamento de IPVA e vistoria estão suspensos.

Segundo o presidente do sindicato, Eider Marcos Antunes de Almeida, entre as propostas do GDF estão a realização de um concurso ainda este ano e o reajuste do salário. "Vamos analisar na quarta-feira. Os nossos pedidos eram para este ano, mas as propostas são para 2012, 2013 e 2014. Não poderíamos decidir hoje", explicou.

A nova assembleia, que seria realizada na sexta-feira (30/9, foi antecipara para a manhã de quinta-feira (29/9).

[SAIBAMAIS]Reivindicações
A principal reivindicação da categoria é o pedido ao Governo do Distrito Federal (GDF) que abra concurso público para os cargos de agente e analista de trânsito; a incorporação da gratificação de atendimento para os servidores que atendem ao público em guichês e vistoria; reestruturação de cargos e a definição da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação