Cidades

Homem é preso em Fortaleza por crimes de estelionato cometidos no DF

postado em 28/09/2011 11:01

A Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF) apresentou nesta manhã de quarta-feira (28/9) um homem preso por suspeita de estelionato. Sidney Roberto Gomes, de 48 anos, foi detido ontem em Fortaleza e trazido para Brasília, onde vai responder pelo crime de estelionato.

Segundo a delegada Ivone Rossetto, responsável pelo caso, Sidney se passava por sócio de uma construtora e usava documentos retirados do escritório da empresa para enganar possíveis clientes. Ao menos cinco pessoas caíram no golpe. O suspeito enganava as pessoas vendendo apartamentos de um empreendimento em construção na QS 402 de Samambaia.

O estelionatário recebia o valor do sinal, cerca de R$ 36 mil reais por imóvel e levava as vítimas até um cartório onde entregava um contrato falso de emissão de direitos do suposto imóvel.

A polícia chegou até ele, depois que as vítimas começaram a ter dúvidas a respeito da compra do imóvel e procuraram a Construtora. Foi aí que souberam que o falso corretor não tinha nenhum registro no local. O caso passou a ser investigado e a polícia descobriu que o homem era procurado desde 1991 pelo crime de estelionato, em São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. Contra ele já havia outros mandados de prisão.

Por cada um dos crimes cometidos no DF, Sidney Roberto Gomes pode pegar de um a cinco anos de prisão.

A gerente administrativa da Construtora lesada informou que a empresa prestou toda a assistência para às vítimas, inclusive acompanhando cada uma delas até a delegacia. Disse ainda que a direção se propõs a diminuir o valor do imóvel para os clientes que desejaram ficar com o empreendimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação